Após o acidente em um viaduto no Rio de Janeiro na terça-feira (28) foi-se observado em nossa cidade os riscos que nossos viadutos podem oferecer.
As marcas no viaduto do bairro Bocaininha, principal acesso da cidade à via Dutra, mostram a insegurança. O viaduto possui 4,5 metros de altura, mas com formato arredondado onde as partes laterais são mais baixas ocasionando alguns acidentes principalmente com caminhões que, muitas vezes, batem o baú na parte de cima da estrutura.
O mesmo problema é visto no bairro Estamparia, onde as partes de concreto quebradas e arranhões em sua estrutura mostram que a altura muitas vezes não é suficiente.
O mais antigo viaduto de Barra Mansa, no bairro Cotiara tem apenas 4,1 metros de altura, o que não chega a recomendação de altura mínima do Código Brasileiro de Trânsito que é de 5,5 metros. No local, há uma placa informando a restrição para veículos mais altos.
O risco se torna maior quando veículos saem da via Dutra e passam pela parte mais baixa do viaduto, parte mais danificada da estrutura.
Ronaldo Alves, secretário de planejamento de Barra Mansa, disse que os viadutos são muito antigos e atendem as necessidades da época que foram construídos. O secretário ainda afirma que há um projeto previsto para resolver o problema mais urgente, o viaduto do bairro Cotiara.
Segundo ele há uma negociação entre prefeitura e CCR Nova Dutra, onde ainda não há previsão ou prazos mas, está sendo negociado.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário