Volta Redonda
Foto: Divulgação / Diário do Vale |
Policiais civis da 93ª DP junto a seis agentes da Vigilância Sanitária de Volta Redonda apreenderam na manhã de ontem (18), durante a operação "Agora Chega", 60 quilos de produtos impróprios para consumo e com validade vencidano Hipermercado Extra, no bairro Vila Santa Cecília. O açougue foi interditado por apresentar carnes de boi e aves deteriorados e corpos estranhos.
O gerente geral do estabelecimento, Josué Motta Teixeira, 45 anos, foi preso em flagrante.
Foi aplicada uma multa de R$ 4 mil, pela falta de higiene e pela venda de produtos impróprios para consumo.
Segundo o delegado Antônio Furtado, a Vigilância Sanitária já emitiu um laudo desfavoravel ao Extra, ele lembrou que no ano passado, o hipermercado foi interditado por praticar crime contra o consumidor. Na ocasião, um consumidor encontrou uma barata dentro de um pão que comprou no hipermercado.
Em nota, o Extra informou que tem um procedimento rigoroso para auditar a qualidade dos produtos comercializados em suas lojas, com o departamento exclusivamente voltado para a segurança alimentar. O fato apontado é pontual e fora do padrão operacional exigido pela rede. Os itens já foram retirados da área de vendas e a loja funcionará normalmente.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário