Espaço Política
candidato eleito Jonas Marins |
A vitória do comunista Jonas Marins a prefeitura é inquestionável, afinal foram 45.080 votos o que equivale a 45,10% de votos válidos.
Mesmo assim sua vitória não é tão comemorada entre os cidadãos de Barra Mansa, afinal o número de eleitores na cidade que votaram em José Renato (PMDB) e Inês Pandeló (PT) somam juntos 55,10% de votos, ou seja, Jonas não convenceu metade dos eleitores barramansenses.
O atual prefeito Zé Renato teve 34,38% dos votos, figurando o segundo lugar; já a deputada estadual Inês Pandeló ficou com 20,72% dos votos, ficando em terceiro. Sem contar com quase 20 mil pessoas que abstiveram de votar. A Justiça Eleitoral registrou 18.893 abstenções em um quadro de 128.805 eleitores, isto equivale a 14,55% votantes.
O publicitário Rafael Natiturno, especialista em marketing político disse ao jornal aQui que "a soma representa um quantitativo que não se convenceu com as promessas de felicidade pregadas pelo comunista Jonas Marins nos últimos meses. (...) O número de suas propostas não foram tão atraentes", analisou.
E ele ainda vai além, acredita que as denúncias envolvendo o nome da ASBAM vão pesar nos ombros de Jonas Marins, assim como os ataques contra Zé Renato durante a campanha.
Para Ricardo Maciel, vice-presidente do PSDB em Barra Mansa, Jonas irá enfrentar maiores dificuldades quanto ao funcionalismo público, "uma vez que a prefeitura tem milhares de servidores e o Plano de Cargos e Salários prometido (...) irá contrariar muita gente", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário