O segundo lugar ficou para o G.R.E.S. Unidos da Boa Sorte e o terceiro para o G.R.E.S. Mocidade de Vila Maria.
A escola campeã considera que este é o melhor presente visto as dificuldades enfrentadas antes do Carnaval. A bateria envolvente intitulada "Ousadia Pura" foi comandada pelo mestre Kayke do Surdo.
Já nos blocos o campeão foi o Pulo do Sapo que conquistou o bicampeonato. O bloco homenageou o filho da presidente Maria Aparecida da Silva Noronha, Maikel Zamir, falecido há 11 meses por afogamento em Seropédica.
A presidente decidiu homenageá-lo por conta de que seu filho adorava o carnaval e o tema do bloco foi "Saudade sim. Tristeza não"
O segundo lugar ficou para o bloco Império da Banda G que estava em primeiro por um ponto de diferença, mas perdeu dois pontos por conta de que na ala das baianas apresentava seis componentes e o regulamento exigia oito. Em terceiro lugar ficou o Bloco Carnavalesco Acadêmicos da Periferia Leste.
Todas as escolas e blocos receberam troféus e o primeiro colocado entre as escolas e blocos receberão R$ 500,00.
No próximo domingo, 17, às 11 horas, em frente ao Palácio Barão de Guapy, no centro da cidade, a Liac (Liga Independente das Agremiações Carnavalescas) premiará os melhores destaques como melhor casal mestre-sala e porta-bandeira e melhor Bateria. O evento é apoiado pela Fundação de Cultura de Barra Mansa.
O Carnaval barramansense foi um dos melhores, visto que não houve vandalismo e ocorrências graves como brigas ou tumultos.
A organização foi boa, algumas coisas poderiam ser melhoradas.
Isto mostra que o nosso carnaval está de volta, melhor que em um local como o Parque da Cidade, segundo nossa opinião.
Que venha mais carnavais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário