quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sindicato Rural de BM recebe encontro regional

   Região   

                                                                                                             


 Aconteceu ontem na sede do Sindicato Rural de Barra Mansa, no bairro Ano Bom, um encontro regional, onde a Secretaria Estadual de Agricultura apresentou novas resoluções do governo federal relacionadas ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), além de difundir e tirar duvidas sobre esse benefício.
 Além de Barra Mansa, participaram do evento representantes de secretarias municipais do setor de Barra do Piraí,Resende, Valença e Volta Redonda.

 Segundo o engenheiro agrônomo Luiz Sérgio, o recurso é destinado para o pequeno produtor ou pessoa que trabalhe com a terra possa adquirir sua terra. Ao conseguir o financiamento, a pessoa receberá o montante para comprar, no caso da região é de R$ 40 mil, e terá 20 anos para quitar o financiamento, mas podendo ser prorrogado de acordo com a nova resolução.
 Sobre os juros, Luiz Sérgio declarou que os juros do início do programa, antes chamado de Banco da Terra, era de 8% ao ano, até o ano passo era de 4%, e, segundo a resolução desse ano, o valor passa a 2% anual.

 O vereador Beleza, que também participava do evento, disse que o valor é insuficiente para a região, ele declarou que o programa é a melhor maneira de se fazer a reforma agrária, mas precisa ser melhorado. O vereador ressaltou que em São Paulo, o teto é de R$ 80 mil e o alqueire do Estado é metade do preço que do Rio de Janeiro. 

"O governo precisa ver que as atividades agrícolas do Estado estão fortes", declarou


Fonte: A Voz da Cidade

                                                                                                             

Nenhum comentário: