segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Enquanto isso, no Brasil...

   Crítica Exposta   

                                                                                                             




 Neste momento pedimos licença aos leitores de nosso blog para manifestar nossa indignação com uma notícia extremamente desagradável e desrespeitosa.
 O Itamaraty concedeu passaporte diplomático a líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago de Oliveira e Franciléia de Castro Gomes.

 Primeiramente queremos expor uma lei da Constituição Federal que afirma o seguinte no Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

I- Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;

 Mais uma vez a República nos decepciona com casos como esse.
 Valdemiro Santiago tem um histórico polêmico em suas atuações, como, por exemplo, em 2003 onde foi preso durante uma blitz onde levava consigo escopeta, armas de fogo e munição, além de que foi apreendido mais do material em sua casa. Na ocasião, Valdemiro disse que estaria levando a um amigo.
 Além disso, o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus recentemente foi investigado pelo Ministério Público por ser acusado por desviar dízimos e ofertas de sua empresa, através de filmagens em propriedades adquiridas em nome de sua instituição, a Igreja Mundial do Poder de Deus, e documentos cartorários assinados por ele e sua cônjuge, a bispa Franciléia.

Mais uma vez, o país que se diz respeitar a liberdade de crença, dá prioridade a terceiros de religiões específicas.
 Mais uma vez este país nos envergonha debaixo de sua bandeira, onde o Estado desrespeita a cada dia minorias e afins, a começar com os dizeres de ser um Estado Laico e mesmo assim possuir uma bancada de protestantes.
 Acreditamos que a população não é tão culpada pelos erros desta República falha que nunca permitiu que o povo fizesse diretamente parte de seu Poder.

 Deixamos aqui nossa revolta contra o Sistema de Governo, nunca contra nossa Pátria agonizante.

 Brasil, um grande país, mas com uma pequena consciência.


                                                                                                             

Nenhum comentário: