O prefeito Jonas Marins reuniu uma equipe na rua L do bairro Boa Vista II na sexta-feira (18) para esclarecer, tirar duvidas e transmitir as devidas orientações aos moradores do bairro no caso do desmoronamento.
Jonas anunciou o laudo divulgado pelo Departamento de Recursos Minerais sobre o local. Aproximadamente cinquenta e seis pessoas estão desalojadas graças aos desmoronamentos da ultima quinta-feira
O prefeito iniciou a coletiva transmitindo uma recomendação dada pelos geólogos do DRM, estes não participam de reuniões que contenha publicidade por questões de formação, que é preciso evitar o "turismo" nas áreas atingidas, referindo-se a moradores e curiosos que transitam em locais interditados.
Para diminuir riscos de deslizamentos, o trânsito nas ruas L e Miguel Gomes de Souza foi interditado. As pessoas só terão acesso às casas interditadas mediante uma autorização da Defesa Civil e estiver acompanhado de um técnico.
Como garantia de apoio à população, a secretária de Promoção Social disse que já foi efetuado o cadastramento do aluguel social para as famílias que irão precisar, além da ajuda em encontrar os imóveis.
Alguns políticos também compareceram ao evento, como o vice-prefeito de Volta Redonda, Carlos Roberto Paiva, que deu seu apoio dizendo que Volta Redonda está de braços abertos à causa de Jonas.
Na manhã do dia 17, Jonas saiu pelas ruas do bairro junto ao deputado estadual Gothardo Netto e o superintendente da Susesp, Giovani Moreira para analisar os estragos causados pela chuva.
Gothardo Netto pretende também dar apoio ao governo municipal e à Região Leste. O deputado pretende reunir-se com a Unifoa para ver a possibilidade de parceria para trazer estudantesque estão cursando os últimos anos de engenharia para ajudar no levantamento de dados e projetos para as áreas de risco.
FONTE: A Voz da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário